---->somos freedom, um grupo de 5 alunas e o nosso objetivo é ensinar a você o que foi o periodo regencial como ocorreu e quando ocorreu, e queremos ensinar a você como história é muito importante.

sábado, 3 de dezembro de 2011

- trina provisória.

A regência trina foi criada para ser provisória. Mas de 1831 a 1835 ela se tornou permanente. Tinha várias características descentralizadas. Só o fato de ela ser uma trina, já descentraliza (Três pessoas no poder). Tinha como ação a Guarda Nacional. Que queriam conter as imensas quantidades de revoltas. Seus lideres eram os fazendeiros e cada província tinha um corpo de Guarda Nacional. 
A primeira regência, organizada em abril de 1831, foi denominada de trina provisória e governou até julho do mesmo ano, quando a câmara, denominada pelos, moderadores, escolheu um novo governo. A regência trina permanente era integrada pelo brigadeiro.
 Francisco de lima e silva,
João Bráulio Muniz, 
e José da costa carvalho.
o ministério da justiça coube ao Padre Diogo Antônio Feijó. 




Quando Dom Pedro I adicionou, seu filho Pedro de Alcântara contava pouco mais de Cinco anos, ocasionando um problema de sucessão imediato. A constituição de 1824 dizia que, durante a menoridade do sucessor, o Império deveria ser governado por um Regente que fosse um parente mais próximo do Imperador. No entanto, naquela época não havia ninguém que se encaixasse nestes requisitos. Para tanto a Constituição previa a formação de uma Regência trina provisória, em caráter interino, para que o executivo não ficasse acéfalo.
A regência Trina Provisória, que teve uma duração de aproximadamente 3 meses (7/04/1831 – 17/07/1831), marcou o inicio do Avanço Liberal (que durou até meados de 1837), tinha como principal objetivo reunir convocar o demais parlamentares para uma eleição, em Assembléia geral, da Regência Trina Permanente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário